Site que não transmite a identidade visual da empresa não vale o investimento
Com o grande número de pessoas acessando a internet, as empresas começaram a focar seu interesse em ter pelo menos um site institucional como uma espécie de cartão de visita mais sofisticado.
Mais sofisticado pois o cartão de visita não permite fornecer muitos detalhes e informações sobre os serviços oferecidos pela empresa. Já o site não somente permitirá exibir detalhes, como também poderá incluir fotos de aplicações reais dos serviços.
Então não é somente um cartão guardado na gaveta para consultas esporádicas, mas um portfólio completo e totalmente acessível por pessoas no Brasil e no mundo.
Porém com essa grande demanda de empresas em busca de profissionais para desenvolver seus sites, alguns profissionais resolveram vender sites prontos, são sites com entrega rápida e custo muito baixo. Um grande atrativo para aqueles empresários iniciantes no mundo online e que tem pouca exigência com a qualidade final de seu site (portfólio online).
O grande viés desse tipo de site é que normalmente não atende ao visual da empresa e nem aos serviços que o empresário precisa exibir para seu público online. Ou seja, adquirindo modelo pronto não é o site que se adapta aos negócios da empresa, mas sim os negócios da empresa que precisam se adaptar ao site.
Sites com modelos prontos dificilmente transmite a identidade visual da empresa com a excelência merecida.
É muito difícil saber se o profissional está oferecendo site pronto ou não, a não ser que o empresário já saiba como deseja seu site, quais páginas e como deseja a exibição do conteúdo. Nisso o profissional não terá como oferecer o pronto, por não encaixar no site que o empresário deseja.
O empresário por mais iniciante que seja, uma hora ou outra vai se adaptar ao mundo online e perceberá que seu site não atende ao apelo visual como a maioria dos seus concorrentes. O visual do site é muito importante para decisão do público em contratar serviços. Iniciar com site baseado em modelos prontos e baixa qualidade certamente vai empurrar o público para o concorrente que investiu melhor em seu site.
Comentar