Otimização de Sites

Técnicas e dicas de otimização

A otimização de sites é um conjunto de técnicas aplicadas ao código ou conteúdo de um website para um melhor acesso por parte do usuário. Consequentemente um melhor acesso pelos motores de busca, o que gera um bom posicionamento nos mesmos. A otimização pode deixar seu site entre os primeiros nos resultados por determinada palavra-chave.

Um pouco sobre as novas prioridades do Google para otimização do site

Indiscutivelmente as prioridades do Google mudaram com relação ao posicionamento dos sites. O que o Google antes considerava ideal para posicionamento hoje já não tem muita relevância.

Uma dessas prioridades é o número de palavras-chaves dentro de um texto. Lembro que antes se usava muitas palavras-chaves no texto, praticamente uma por parágrafo. Inclusive colocando em negrito para ganhar mais destaque.

Criar site para crescer nos negócios

Se uma empresa não está obtendo lucros significativos, certamente ela precisa alcancer um público maior. Porém em muitos casos o capital para investimentos não é muito alto, não o suficiente para divulgar a marca e os produtos da empresa.

Então criar um site para divulgação de produtos ou mesmo serviços se torna um bom negócio. A um custo bem baixo e elevadas possibilidades de crescimento.

E digo, não serve apenas criar um site, é preciso otimizá-lo. Pois um site só ganha destaque se aparecer bem posicionado nos buscadores (como o Google).

Existem várias empresas de otimização de sites, porém nem todas são confiáveis. Algumas prometem o que não podem cumprir, apenas para conseguir clientes.

Se você tem uma empresa e está pensando: vou eu mesmo otimizar meu site!

Tenha a certeza que está bem preparado para tal finalidade. Pois otimizar sites requer muito trabalho e dedicação, além de conhecimento.

Escolha do nome de domínio

Escolha do nome de domínio

Dentre as cinco técnicas de otimização de sites que citei num artigo anterior, a escolha do nome de domínio foi a primeira a ser colocada em questão.

Claro que está cronologicamente correto, pois antes de iniciarmos um website, devemos ter em mente o conteúdo que terá o site, e escolher o nome do domínio.

Não vai adiantar muito desenvolver layout e toda a programação do site antes mesmo de verificar a disponibilidade do domínio que se deseja cadastrar.

Valor do PageRank

Valor do PageRank

PageRank para quem ainda não tomou conhecimento, é uma pontuação que o Google dá aos sites que ele considera mais relevantes, ou seja, que tem muita utilidade aos internautas, tanto conteúdo quanto navegação intuitiva.

O que acontece é que existe muita especulação sobre PageRank e o posicionamento do site no Google. E digo que quem tem PageRank alto consegue se posicionar acima daquele que tem PageRank menor. Claro que considerando o mesmo nível de trabalho de otimização.

Técnicas de otimização de sites

Técnicas de otimização de sites

No artigo que publiquei recentemente sobre otimização, falei da importância de se otimizar um site para obter resultados, porém uma abordagem teórica.

Neste artigo pretendo apresentar algumas técnicas para se ter um site otimizado, são técnicas básicas porém essenciais.

1 – Escolha do nome de domínio
2 – Otimizar as url’s do site
3 – Otimizar o título da página
4 – Otimizar os títulos dos conteúdos das páginas
5 – Preparar um bom conteúdo para suas páginas

Otimização de sites: o grande negócio do momento

Otimização de sites: o grande negócio do momento

Se desenvolver sites fosse uma questão de moda, eu diria que a moda do momento é a otimização.

Tínhamos na década de noventa aqueles sitesem HTML puro com algumas pitadas de javascript, que parecia uma oportunidade única para os empresários divulgarem sua marca. E realmente divulgavam.

Mas as coisas foram mudando e a cara dos sites também. Aqueles sites que existiam na década de noventa já não eram muito atrativos. Eram como grãos de areia na beira da praia...