Um pouco sobre as novas prioridades do Google para otimização do site

Indiscutivelmente as prioridades do Google mudaram com relação ao posicionamento dos sites. O que o Google antes considerava ideal para posicionamento hoje já não tem muita relevância.

Uma dessas prioridades é o número de palavras-chaves dentro de um texto. Lembro que antes se usava muitas palavras-chaves no texto, praticamente uma por parágrafo. Inclusive colocando em negrito para ganhar mais destaque.

Diversos ferramentas online para análise de sites tinham as chamadas "Keyword Clouds", que era um índice percentual de quantas palavras chaves tinham em uma página. Onde não podia ter muitas e nem poucas, deveria ter o percentual ideal.

Já hoje não importa a quantidade de palavras-chaves, o importante é a relevância do conteúdo. Na verdade você nem precisa ter preocupações com palavras-chaves no texto, pois o robô do Google consegue interpretar o seu texto, relacionar palavras e posicionar o site de acordo com a relevância do assunto.

Ou seja, seu site não será posicionado pela quantidade de palavras-chaves relacionadas a busca do usuário, mas sim se o seu texto é relevante para a busca do usuário.

O segundo fator muito importante para o posicionamento do seu site é a velocidade de carregamento do site. Seu site não precisa ser o mais rápido, mas precisa ser bem otimizado para ter o melhor carregamento possível.

Um bom conteúdo e um excelente carregamento são os ingredientes principais para que o Google veja seu site com bons olhos!


Comentar