Por que Programador PHP?
Se você acha que apenas fazer uma faculdade na área de TI já está resolvida a sua profissão do futuro, certamente se encontrará em um grande dilema: qual a melhor tecnologia para se trabalhar e qual a mais lucrativa?
Como diria o poeta: "Ser ou não ser? Eis a questão!"
E a questão é ser ou não ser um Programador PHP. Este Programador que por muitas vezes é comparado com um adolescente que se aventura na programação. Mas será?
Por ser uma linguagem com uma vasta coleção de tutoriais e muitas pessoas dispostas a ajudar umas as outras, certamente o adolescente tem muita facilidade em programar primeiramente em PHP, mas leva-se um grande período para se tornar Programador por excelência. Ou seja, aquele adolescente que deu seus primeiros passos nessa linguagem, quando for Programador profissional já não será mais um adolescente e sim um adulto, digamos, um pouco responsável e coerente com prazos.
Esse profissional certamente não é o cara com a conta bancária mais cheia de zeros à direita do mundo, mas consegue viver saudável e tranqüilo.
Ops! Esqueci de comentar a liberdade.
Isso mesmo, não posso falar dessa linguagem sem comentar a liberdade. A linguagem livre! Onde você não paga para usar, não paga para divulgar e tem muitas ferramentas e tutoriais gratuitos ao seu dispor.
Seja Programador PHP e curta a liberdade, curta aquilo que você tem de melhor e que foi lhe dada justamente para desfruta-lá: A VIDA!
Como diria Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz!"
Ser Programador PHP é isso, saber cumprir os prazos na sua profissão, mas também cumprir os prazos de sua vida pessoal.
Ainda não sou bom o suficiente, mas me dedico para me tornar excelente nesta linguagem.
Abraço a todos!
Comentários
Comentar